terça-feira, 22 de setembro de 2009

A ATUALIDADE DE 'TERRA EM TRANSE'

Este texto pertence ao filme "Terra em Transe"(1967), de Glauber Rocha. É impressionante como se mantém atual.
Quando eu voltei para Eldorado,
Não sei se antes, ou depois...
Quando revi a paisagem imutável, a natureza...
A mesma gente perdida
Em sua impossível grandeza...
Eu trazia uma forte amargura dos encontros perdidos
E outra vez me perdia
No fundo dos meus sentidos...
Eu não acreditava em sonhos e mais nada
Apenas a carne me ardia
E nela eu me encontrava.

3 comentários:

  1. ...é, acredito que só valhe à pena, de verdade, aquilo que faz a "carne arder". Quando o que somos, na sua maior totalidade, nos impedi de ser outra coisa qualquer. Raridade...mas, a "busca por" ainda é um bom motivo pra levantar todos os dias...(amei tua idéia do Blog!)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa! Já postando, blogando e nos dando de presente as raridades que só a sua memória e seu arquivo possuem..

    ResponderExcluir